Pesquisa aponta as marcas mais valiosas do mundo
domingo, 27 de setembro de 2009
Segundo as pesquisas da Best Global Brands 2007, as marcas mais valiosas do mundo continuam as mesmas desde 2006.
As “top 10″ deste ano (em milhões de dólares) foram:
1- Coca-Cola ($68.7)
2- IBM ($60.2)
3- Microsoft ($56.6)
4- GE ($47.8)
5- Nokia ($34.9)
6- McDonalds ($32.3)
7- Google ($32)
8- Toyota ($31.3)
9- Intel ($30.6)
10- Disney ($28.4)
entre as marcas mais valiosas, poucas conseguiram aumentar o seu valor em mais de 10% versus ano passado: apenas Google, Apple, H&M, Ikea, Amazon, Zara, Wrigley, Nestlé e Danone.
Por outro lado, várias caíram 10% ou mais: GE, Marlboro, American Express, Sony são algumas delas.
Ficam ainda algumas curiosidades no ar pros marketeiros de plantão: como é que uma marca de catchup (Heinz) consegue ser mais valiosa que marcas tradicionais como Johnson&Johnson ou Ferrari? Como é que Nescafé pode valer muito mais que Nestlé? Como é que uma marca de cigarro “perseguida” como Marlboro se mantém entre a 20 mais valiosas do mundo?
Confira mais no blog da HSM
Fonte: HSM
0 comentários:
Postar um comentário