Publicidade em redes socias cresce nos EUA
terça-feira, 29 de setembro de 2009
Em Agosto de 2008 os gastos com publicidade online, nas redes sociais e blog dos EUA, não somavam mais que U$ 49 milhões. Um ano depois o cenário já é muito diferente, e no mês passado foi registrado um total de U$ 109 milhões, totalizando um crescimento de 119%.
Segundo a Nielsen, uma pesquisa apontou que do total gasto com publicidade, os sites de redes sociais receberam 15% de todo investimento, acima de 2008 onde o investimento foi de 7%. Os números também são reflexos do grande tempo gasto pelos americanos nos sites de relacionamento, sendo três vezes maior do que se comparado ao ano anterior.
A indústria que mais aumentou seu investimento em redes sociais, foi a do entretenimento, tendo um aumento de 812% em relação a 2008.
Para o vice-presidente de mídia da Nielsen Jon Gibs, a pesquisa reflete uma mudança de comportamento da indústria com a internet nos EUA. Ele afirma que o desejo de se conectar e estar conectado estimula o aumento de receita na internet.
0 comentários:
Postar um comentário