Comércio eletrônico pode fechar 2009 faturando alto
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
O Comércio Eletrônico brasileiro espera fechar 2009 com um faturamento de mais de R$10,5 mi e mais de 4 milhões de novos consumidores.
Sandra Turchi, superintendente de marketing da ACSP , em seu discurso ressalta que: “A facilidade da classe C em obter cartões de crédito e parcelar suas compras, nos últimos anos, tornou-se um elemento importante para o comércio digital”, além disto, ela frisa que as opções de pagamento e tempo nas lojas de e-commerce são maiores do que em lojas físicas.
Hoje o Brasil conta com mais de 11,5 milhões de consumidores online, que trazem um ticket médio de R$ 323 por compra. Para este natal espera-se que o ticket médio chegue até R$ 346 por compra.
O comércio eletrônico apresenta inúmeras vantagens e oportunidades, como significativa redução de custos comparando às lojas físicas, além de estar disponível 24 horas e em qualquer lugar do mundo. Entretanto, há pontos a serem revistos para que os consumidores sintam-se mais à vontade para efetuar compras on-line. Entre eles, a confiança nos serviços financeiros de pagamento, além da segurança e cumprimento de prazos nas entregas.
A possibilidade de comercializações via internet já é considerado um diferencial de empresas entre seus concorrentes. Entretanto, isso não basta: é necessário inovar dentro do leque de opções, especialmente, as ferramentas disponíveis no website. Isso inclui disponibilidade de catálogos, listagens, suporte técnico, além das redes sociais – a tão comentada web 2.0. Esses fatores são considerados primordiais para a presença digital, pois seguem uma das principais premissas dos executivos da área, de que “a melhor maneira de encontrar seu cliente é ser encontrado por ele.
FONTE: AdNews
0 comentários:
Postar um comentário