Conheça os principais erros do Marketing Viral
terça-feira, 6 de outubro de 2009
Marketing de entretenimento equipamento AzACreations saiu com um "como"guia sobre advergames - não uma nova área, mas um em que as campanhas vê muito diferentes graus de sucesso.
O relatório fornece algumas dicas úteis sobre como fazer com que os jogos se agarrar a atenção dos usuários. Estes incluem: definição de metas para os jogadores, regras claras, permitindo que os personagens do jogo de feedback, e permitindo-nos a crescer e se desenvolver.
Ele também oferece dez razões pelas quais as campanhas virais falham, o que vamos listar abaixo:
1. Negligenciar promoção e semeadura
Utilizar listas de discussão, press releases, fóruns e investir em impressões de banner ou PPC.
2. Na falta de criar um incentivo para os usuários de distribuí-lo
Tornar o conteúdo em si bons / engraçados - de acordo com AzACreations, 88% dos usuários da web dizem ter enviado em piadas ou cartoons.
3. Deixar de aproveitar uma campanha que prova bem sucedido
Se a sua campanha começa a decolar, se perguntar se você pode obter qualquer mais publicidade, mais monetizar o tráfego de entrada ou usá-lo para gerar leads.
4. Tentando copiar uma campanha popular viral quando não se encaixem em seu objetivo
Se uma campanha não é adequado para você, você vai acabar com algo que está fora de sincronia com sua marca.
5. Na falta de integrar campanhas virais com outros esforços de marketing
Implementar o conceito de marketing viral para processos de outra campanha, e testar diferentes tipos de campanhas virais.
6. Utilizando uma marreta em vez de um bisturi fino
Idéias simples, como as assinaturas de e-mail, muitas vezes produzir melhores resultados.
7. Não compreender o valor de SEO do marketing viral
Tentar projetar peças viral em torno do seu importante palavras-chave, e fornecer aos usuários acesso fácil ao link para o seu aplicativo ou site.
8. Esquecendo-se de perguntar ao usuário a tomar medidas
Incentive-os a enviar um e-mail ou se inscrever em um boletim informativo, bem como adicionar o aplicativo para seu site ou blog.
9.Não é o que torna fácil o suficiente para os usuários de transmitir conteúdo
Use para enviar formulários amigo, clica em um único botão, etc
10. Confundindo sua mensagem de marketing com o "gancho" que irá atrair usuários
Não será demasiado auto-promoção.
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