Yahoo! aposta no Bing
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
Quem pensava que o namoro Microsoft X Yahoo já tinha acabado, pode ficar tranquilo. O Yahoo ainda não desistiu da Microsoft e muito menos e atuar no mercado de pesquisas online, e para isso a empresa está anunciando uma série de inovações com o objetivo de fechar negócio com a empresa de Bill Gates.
Entre as novidades do Yahoo está um software que permite que os anunciantes exportem fácilmente suas campanhas. Além disto, algumas novidades incluem:
- Anúncios em vídeo: Yahoo está ampliando um programa existente e busca oferecer um vídeo que será de custo por clique, isso para um seleto grupo (100 a 150) de grandes anunciantes.
- Campanhas "Portable": A empresa está desenvolvendo um sistema que permitirá que os anunciantes exportem facilmente as campanhas de busca do Yahoo para outros meios de busca. O Google oferece com o seu AdWords Editor, mas os publicitários reclamam que é difícil de usar.
- Pesquisa personalizada: Yahoo vai permitir aos desenvolvedores personalizar busca em seus sites e compartilhar receitas, como o Google faz hoje.
Alguma das novidades apresentadas já foram introduzidas pelo portal, enquanto outras são esperadas apenas para 2010.
0 comentários:
Postar um comentário